segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Segunda-feira


1.
Recebo a foto (gentileza de Rita Pires…da plástica fina, logo se vê) de um grafitti numa das esquinas do Bairro Alto, em Lisboa. Eu não comento. Até porque Obama, "arco-irisado" que é, vai além do preto-e-branco. O Mito comenta que o stencil parece bem recente, pois tal esquina fora desgrafittada em campanha recente. Obama é fenómeno transbordante…

2.
Quer os opositores, quer os governantes mais esclarecidos certamente perceberão a crise que grassa pelo mundo e que, não tarda, passa por Cabo Verde. Em consequência, esse surto de crispação e de balcanização das razões partidárias não poderá permanecer por mais tempo. Que não se derrame, ingloriamente, a oportunidade de alguns consensos que o País aguarda.

3.
Leio uma dúzia de documentos para prestar consultoria a um programa jornalistíco, desta feita, sobre a Diáspora. Leio discursos, fluxos bancários e outros dados/testemunhos da problemática. Cabo Verde ainda continua a ser incapaz de maximizar as relações com a sua Diáspora. Persiste em nós uma visão folclórica, romântica e empobrecida da emigração…

4.
Quase como os codornizes fritos que tu fazes. Ou o bacalhau com natas, com segredinhos de não sei que fruta. Ovas de cavala fritas a alho, com cebolada. Vou “caprichar” mais nessa receita (tomate, coentro e rosmaninho para encorporar o molho agridoce). Vale inventar um novo prato. Para deixar Alain Ducasse no chinelo…

Sem comentários: