sábado, 8 de novembro de 2008

Nadas

Dos que não gosto
Em verdade, eu gostaria de escrever mais sobre o que gosto. Dos meus desgostos, olha...queria-os guardados no baú deste meu silêncio. Já não tenho vinte anos. Mas, lá estás tu, a querer luz em tudo, mesmo nos abomináveis. Bem convenhamos: de George Bush a Manuela Ferreira Leite, passando pela malta nossa da deriva autoritária, alguma dessa gente não cabe no meu coração. Mas, é como eu dizia, o meu coração é esse "fiteiro" mimado pelos poemas de Neruda e pelos cantares de Mahalia Jackson.
Novembrino amor
Talvez não saibas, mas adoro Novembro. Uma brisa mais fresca. Refresco-me em Novembro. As plantas já maduras de chuva e de ventania. As nuvens, ora plúmbeas, ora brancas como algodão. A poesia, entre o querer aparecer e o ficar cá dentro. O amor novembrino na face de todos. Essas coisas...
E me dasafio
Ando a ler três livros em simultâneo. Um, é o Relatório da CIA. Outro, é a refrescante poesia de Paulo Leminsky. E, o terceiro, fala da milenar cultura persa. Dá-me imensa excitação e indescretível gozo ler assim, em tríplice acto. É como jogar xadrês em três tabuleiros. Olho-me ao espelho...e me dasafio.
Notícias do bloqueio
Deambulo por esta cidade. Não se consegue ter qualidade de vida nesta cidade tomada de assalto. Há o luxo do lixo, o esdruxulo bicho da política, a hiena solta e o fedorento lobo. Isto é uma fauna esquisita. Os triunfantes porcos grunhem nos jornais as suas razões. Se tiver paciência, mais tarde, mando-te "notícias do bloqueio"...

Sem comentários: