terça-feira, 8 de maio de 2007

9 de Maio de 2007


Bordel
Carybé
Relatório

Encontro marcado com o meu orientador para a entrega do relatório sobre a evolução do trabalho científico - o que terei feito em Maio? -, sobre “As relações Cabo Verde – Ceará”, tese escolhida para dar corpo a um Mestrado de Administração de Empresas. O capítulo sobre o Comércio Informal, o sector afinal mais dinâmico destas relações, tem informações surpreendentes. Os “Rabidantes” fazem circular 15 milhões de dólares americanos em volume de negócios, em 2008, contra 7 milhões de dólares americanos, do sector formal, no mesmo período. Os dados falam por si…

TV UNIFOR

Ficou para as 15H30, a entrevista à TV UNIFOR, sobre os intercâmbios universitários. Serei abordado sobre as relações com Cabo Verde, a incidir no processo selectivo da UNIFOR, em Cabo Verde. Falando nisso, a UNIFOR estará a fazer o Vestibular para o próximo semestre, na cidade da Praia, a 8 de Julho de 2007. São 175 vagas abertas. É aproveitar a oportunidade, minha gente…

Academia Cearense de Letras

A fechar o dia, faço uma conferência sobre o modernismo na literatura cabo-verdiana, na Academia Cearense de Letras, a mais secular do Brasil. Ocasião para ver bons amigos que, apesar de “imortais”, apreciam caudalosas cavaqueiras. Ademais, o frescor do Ideal Clube presta-se a isso. Intenso convívio cultural. Às vezes, falta à cidade da Praia…

Bordel hermético

Não me imaginaria em pândega hasta las ocho. Nem me queria à bífida língua de pseudo-intelectuais. Muito menos a galgar madrugadas com pacóvios e toupeiras. Era outra a imagem que fazia, sobretudo a que queria. Freud explica. A poesia morreu, num ano em que o melhor de mim também acabou. Dream is over. Por culpa minha, quem sabe…

Sem comentários: