quarta-feira, 13 de junho de 2007

Ponte dos Ingleses

A moderna literaturade Cabo Verde

Adio, para Setembro, a minha palestra sobre a moderna literatura de Cabo Verde, na Academia Cearense de Letras, a mais ancestral do Brasil. O cerimonial, não a palestra, exige algum preparo. Serei empossado, na altura, como Membro-Correspondente da Academia de Artes e Letras do Nordeste, em cerimónia alusiva. Apesar de honrado, não me envaideço, pois será apenas uma oportunidade para ampliar o bom-nome da Cultura de Cabo Verde e para abrir porta para outros poetas e escritores, por ventura mais abalizados…

Ambi é PhD

Assinalo, com regozijo e apreço, o Doutoramento de Ambrizeth Lima, na Harvard University, por estes dias. Contrariamente a “certas havardianas”, que a gente conhece, Ambrizeth Lima faz tese rica e consistente, corolário de um ser humano interessado, estudioso e dotado. Sempre a servir Cabo Verde. Boa, Ambi, nha amiga di Bubista…

A cidadania…malgré tout

O Estado – deixemo-nos de tretas –, já de si, é uma montagem que assusta o cidadão. Mas, sendo mal necessário, pois sem ele era o caos, o jeito é reforçarmos a cidadania…malgré tout.

Ponte dos Ingleses

Saberão vocês sobre o pôr-do-sol visto da Ponte dos Ingleses, em Fortaleza? Ontem, lá estive, a só, pensando nas surpresas e nos insólitos desta vida. O que poderei confessar às ondas que, incessantemente, assentam espumas no areal da praia? Sou das ilhas e de todo o lugar.

Ao almoço

Hoje, ao almoço, era pudim de frango e abobrinhas com creme de alho e alecrim no azeite. Contra os pratos congelados e em prol das coisas mais orgânicas, saudáveis e gostosas…

Sem comentários: