quinta-feira, 7 de junho de 2007

Flores que a gente regue




1.

Hoje, apeteceu-me repescar as palavras poéticas de Daniel Filipe, esse grande poeta cabo-verniano, de "A invenção do amor": (...) Um homem e uma mulher que tinham olhos e coração e fome de ternura e souberam entender-se sem palavras inúteis. Apenas o silêncio. A descoberta A estranheza de um sorriso natural e inesperado. Não saíram de mãos dadas para a humidade diurna. Despediram-se e cada um tomou um rumo diferente, embora subterraneamente unidos pela invenção conjunta de um amor subitamente imperativo (...)


2.

Férias? Quero passá-las com o Pablo e o Denzel. Bem ao jeito da música de Gilberto Gil: (...)

Pronde haja um tobogã/Onde a gente escorregue/Todo dia de manhã/Flores que a gente regue(...). E os segredos que ora não revelo.


3.

Para deliciar os nossos olhos, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal inaugura na Sede da Câmara Municipal de Lisboa, dia 2 de Julho, uma exposição fotográfica intitulada "Os rostos da Claridade". Ali, encontraremos fotos, jornais e publicações da época da Claridade, bem como das tertulias do grupo Claridoso. Propõe-se a itinerância da exposição. E Claridade, sim, merece tamanha homenagem...


4.

Terminar mais um livro de poesia. Só quero poesia, amor e paz. E um pouco de prosa...a ver se dou um jeito nisso, ó minha vida. Seria em St. Augustin...seria?

Sem comentários: