sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Sintaxe do Desejo

Sombras

Se me contento
com tudo o que não tenho:
uma sombra, uma concha,
uma praia em desalinho,
eu não terei o corpo
da mulher que sonho
nem os lábios da lua
e o sol entre os meus braços.
Se me afundo estou só
e tudo o mais suponho:
um jeito de partir
ou de ficar calado
ou a ânsia de viver
saltimbanco e feliz
entre as cores do mundo
e os caminhos de volta para casa.
Dimas Macedo*
*O meu bom amigo Dimas Macedo (da Academia Cearense de Letras) completou há dias, 30 anos de lavra literária, 50 de idade e já editou 30 livros. O "danado" tem mais duas novidades. Hoje, no Instituto Cultural Oboé, ele lança Sintaxe do Desejo, livro de poemas com a chancela da Omni Editora. E antes do fim-do-ano, sai A Letra e o Discurso, ensaio de crítica literária. Dimas Macedo é também Procurador do Estado do Ceará e Professor de Direito na Universidade Federal do Ceará.

Sem comentários: