sábado, 20 de maio de 2006

Divagações



Return To Forever

A barra na cidade de Boston. Nessa cidade, nasceram os meus filhos – Denzel e Pablo. Mentalmente, ainda faço compras no mercado italiano do South End, vou ao gospel na 1st Baptist Church e frequento o clube Wally´s, onde o jazz é mais “animal”. Nunca se parte da cidade de Boston. Nunca…

Alguma coisa acontece no meu coração

Depois de muita violência (entre o crime organizado e o estado desorganizado), São Paulo entra numa virada. Cultural, claro. O melhor de Sampa é o paulista. Uma cidade de 20 milhões de habitantes dispostos a viver. Mau grado a violência…

O Código Da Vinci

O filme O Código Da Vinci não chega a ser mau. Com tanta promoção, fica-nos aquém das expectativas. Mas tem bom rítmo, boa trama e boa apresentação. Ademais, Tom Hanks dignifica qualquer filme. O livro atingiu uma celebridade extraodinária, pois cumpre todas as regras da promoção e do marketing. E o público médio é afoito à cultura de massa. É um alto consumível como a Coca Cola, o BigMac ou a Pizza Hut. Tirando os complexos todos (incluindo os intelectuais), o filme é aceitável. Se o cinema é confortável, com capuccino bem quente…

Copa 06

A Copa 06 está à porta e todos preparam-se para o grande certame. Pessoalmente, não estando Cabo Verde na disputa, tenho já à cabeça três equipas (por ordem de preferência): Brasil, Angola e Portugal. Estará a funcionar o meu lado lusófono? Esta é a Copa mais global de todos os tempos. Ocasião interessante para gritar contra o tráfico ilegal de pessoas. Toda a imprensa reunida, a opinião pública mundial diante da televisão e os decisores atentos às grandes questões. É aproveitar, minha gente…

Dia da África


Entra-se na semana do Dia da África. A programação, com palestras, exposições, futsal e baile, concentra na Universidade Federal do Ceará. Fui convidado a apresentar o seguinte tema: África: Desafios e Metas do Milénio. Cabo Verde terá, pois, algum destaque, não apenas pela minha palestra, mas pela exposição do artesanato crioulo. Era para se ter o Mário Lúcio, mas não foi possível por desencontro de agenda. Conta-se com um DJ brasileiro que tentarei influenciar para caprichar no melhor do continente africano: Baaba Maal, Youssou Ndour, Salif Keita, Tcheka Andrade, Hugh Masakela, Ceasária Évora, Angelique Kidjo, Myriam Makeba, Lokua Kanza, Johnny Clegg e Manu Dibango, entre outros possíveis de arranjar no mercado.


Sem comentários: