terça-feira, 19 de outubro de 2004

Tchabéta di nha tofu


Tchabéta di nha tofu com cuscus prá lá de Marraquexe


Receita de Mito, Mare Calamus


Filinto:
Não te esqueças da receita de Carilada de Tofu, Mito
Mito:
Ok
Mito:
Eu não sei escrever receitas
Filinto:
Manda daqui que eu dou um toque
Filinto:
O que a Carilada leva. Sê criativo, vamos
Mito:
A minha cozinha desenvolve duma forma,...sei lá, como uma rapidinha
Mito:
Eis os ingredientes:
Azeite
Massa de alho
Caril
Sumo de limão
Filinto:
Keep on going, baby
Mito:
Coentros
Alho francês
Tomate
Pimentão vermelho
Tofu
Cuscus marroquino
Mito:
Faz-se primeiro um refogado de alho francês e tomate
Filinto:
Et aprés?
Mito:
E depois vão entrando os outros ingredientes pouco a pouco
Filinto:
Como assim?
Filinto:
Ao lume ou ainda a frio?
Mito:
O tofu entra quando o refogado estiver apurado
Mito:
Deixa-se marinar o tofu apenas para subir ligeiramente
Filinto:
Alguma noção de quantidade?
Mito:
Ao lume brando, claro
Mito:
Esse é que é o meu problema…quantidade
Filinto:
Alguma música de fundo, tipo aquela da «feijoada completa», de Chico Buarque?
Mito:
Mas a porção do tofu é mais ou menos do tamanho de uma barra de sabão azul
Filinto:
Gostei do demo comparação di fala
Mito:
Por último, entram os coentros, para perfumar
Mito:
Preferia um Ravi Shankar. Caso não haja...algo meditativo...
Filinto:
Algum título em especial
Mito:
Pode ser o Vasco Martins
Filinto:
Com gelo ou sem gelo? Que tal Bau?
Mito:
O acompanhamento é cuscus marroquino com passas, salsa, amêndoa picada e cominhos
Mito:
Bau serve, claro
Mito:
Lembrei-me do Vasco, por causa das simpatias dele por new age
Filinto:
Está aqui um grande prato. Acepipe de ouro, como diria o outro. Com todas as letras
Mito:
Do tao, feng shui e sei lá que mais chakras e mantras
Filinto:
Da próxima, serei eu com o Tagine à Filas
Mito:
O nome pode ser Tchabéta di nha tofu
Filinto:
Para se degustar ao primeiro rendez-vous, estou mesmo a ver
Mito diz:
(carilada)
Filinto:
Obrigado que vou processá-lo para os bloguistas
Mito:
E pode entrar um tintol
Mito:
Depois dou-te a receita do meu creme de abóbora
Filinto:
Recomendas qual?
Mito diz:
Pode ser um manecon tinto
Filinto:
Impressive
Mito:
Thanx
Mito:
A entrada pode ser papaia com queijo fresco que não há em Cabo Verde ou melhor não existe uma produção consistente
Filinto:
Presunto?
Filinto diz:
Ou salmão fumado?
Mito:
Presunto não
Mito diz:
Também não
Filinto diz:
Ou, então, carpaccio de atum?
Mito:
Pasta de atum
Filinto:
Muito bem
Mito:
Com tomate
Filinto:
Entrada «cores & nomes»
Mito:
Selfish tuna
Mito:
Entrada pode ser Selfish tuna
Mito:
O cuscus é PRA LÁ DE MARRAQUEXE
Filinto:
Alguma música especial para se comer a entrada
Mito:
Sim
Filinto:
Vas y
Mito:
Um prelúdio bachiano. Flute Suite in G minor - Prelude
Mito:
& para terminar
Mito:
Depois de um kiwi com queijo di terra
Mito:
Para sobremesa, um café com umas gotas de irish cream
Filinto:
Estou a tomar nota
Mito:
E ainda um beijo numa morena chamada,...
Mito:
Após um repasto destes só resta uma siesta com ou sem sombrero…a ouvir de preferência o canto 5 das bachianas do villa lobos
Filinto:
Eu te amo
Mito:
À sobremesa, a banda sonora é : the nearness of you, de Philip Bailey.

Sem comentários: