quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

A passear


Ando pela cidade. Isto aqui é passeio público. Antigamente, era a Praça Grande. Agora é de novo Alexandre Albuquerque. Sem Esplanada da Praça 12 de Setembro, a do poema de Arménio Vieira.

Ando pela cidade. A tarde entra com dignidade. Um telefonema exige-me explicações sobre o Como um Serafim: “Deixa-me em paz”. Já nem tenho idade para ofender alguém.

Ando pela cidade. Entro no Supermercado Fenícia e apanho cogumelos, alcachofras e berbigão. Farei hoje um arroz malandro. Com muito coentro. Quando a lua regressar ao pensamento. A minha irmã Benilde faz anos.

Ando pela cidade. Penso no Denzel e no Pablo. Estes bastam-me. E tenho a produção de filhos fechada. Regresso a casa…

Entro a digitar neste computador. Agora, escuto Andrea Boccelli.

Hoje, estou meio a passear. Sem inspiração…naturalmente.

Sem comentários: