quarta-feira, 9 de junho de 2010

San_tiago

por primeiro
(antes do verbo)
último te quer_ia
tiago profa_no
ao sabor da carne;


louvo-te homem
como um to_milho
pão que sai do for_no
e tosta_do
no aguar da fome;


de tanta boca
sugar teu corpo
teus me_andros
tuas grutas
sorver teus poços
demo_rar no osso
e no caroço;


morrer sempre
aos teus montes
serras e cutelos
morrer às achadas tuas
e fajãs querendo ao verde
(ó minha festa!)
morrer ao teu regaço;


(lamber-te à fome
com ânsia mais que à fome)
com ciência que suga
essência do S
de sant_o
e de pecad_o;

diz-me das especiarias
com que te como
ó portentoso
diz-me dos tem_peros
com que te de_voro
meu apolo
(antes do verbo)
sussurra-me tudo;


o que me cani_baliza
e me incendeia à vida:


ser filho teu
e da poesia…

Filinto Elísio
in Me_xendo no baú. Vasculhando o U

Sem comentários: