quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Empório

Obrigado por teres dito que o Albatroz está de cara nova. Está-se a metade da sua melhoria, houvesse ciência e tempo. Será um dia um blog de poesia e prova. Halo a um tempo leve e profundo. Incenso…

Igualmente vou escrever ao meu amigo em Paris. Sempre o achei lúcido e culto. Acima da manada. Conheci-o de perto em Nova Iorque. Empório. Bons tempos…Estou a vê-lo a rir das coisas do Pranchinha. O triunfo dos porcos faz rir. Para não chorar. O Jorge está em Nova Iorque também. O Manuel Veiga continua ainda ali, restabelecido graças a Deus. Hoje, Dia Nacional da Cultura, pensei nele. Com respeito e amizade.

Um barão não gostou do meu último post neste blog. Escreveu-me a dizer cobras e lagartos da minha escrita, exercendo a sua liberdade de opinião. Fiquei com a impressão de que lhe faltava espírito crítico, ironia sei lá. O pessoal leva-se demasiado a sério. Em resposta ao camarada, escrevi hehehehehehehe….

E como brinde, bónus track como dizíamos, deixo-lhe o “Empório celestial de conhecimentos benévolos” com que Jorge Luis Borges nos conta do sábio chinês. Este dividia os animais em:

a) pertenças do Imperador, b) embalsamados, c) amestrados, d) leitões, e) sereias, f) fabulosos, g) cães vadios, h) incluídos nesta classificação, i) que se agitam loucamente, j) inumeráveis, k) desenhados com pincel de pêlo de camelo, l) etc, m) que acabam de quebrar o vaso precioso e n) que à distância parecem moscas.

Aposto que o barão não entendeu. Mas por hoje basta. Passei o dia a estudar Cultura Organizacional. Como um eremita. Ninguém e de ferro…

Fui novamente. O Dimas convida para um lançamento. Sintaxe do Desejo. Diz que o livro vale a pena, o queijo é do bom e o vinho é o Douro Vinha Maria Teresa 2003. Da Quinta do Crasto…só pode!

Sem comentários: