sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Inverno


Inverno

Queria ver os cisnes de regresso ao lago e, para Anna Akhmátova, uma paisagem cavada de brilho, com metáforas de cereja…

Coisas de Eucanaã Ferraz

Talvez porque Lisboa esteja fria e, do hotel onde me alojo, o pessoal esteja em polvorosa. Acabaram de cancelar o Rally Paris-Dakar. Em verdade, a “perna” Lisboa-Dakar e parece que todo o pessoal está alojado neste hotel. Sem que se entenda, deu-me para recitar aquele poema de Eucanaã Ferraz, dedicado a Manuel Bandeira. Era assim: “Também é o beco/ o que vejo. Mas adivinho a Glória, / a baía, o chão do horizonte”…

Estrela

Eis que, de longe, uma estrela, me olha. Entre muitas outras, ela derrama sobre mim uma espécie de luz. O leitor, sem perceber nada disto, há de dizer amiúde: “Demais faz mal”…

Blog de Abraão

O “Crónicas Sujas”, blog de Abraão Vicente, é das coisas mais saudáveis da praça virtual cabo-verdiana. Não porque escreve coisas extraordinárias, mas porque desconstrói essa mania da malta não ser livre…

Navego também

Sempre com agrado os blogs “Os Momentos”, de Margarida Fontes, “Son di Santiagu”, de Djinho Barbosa, e “Tempo dos Lobos”, de Mário V. Almeida (sem crise, meu caro). Pela consistência e pela abertura de espírito. João Branco acaba de colocar no ar um blog com interesse. Confiram “Café Margoso”…

Liberdade

Perdoem-me os poderosos, os deuses de esquina e os sabichões da freguesia, mas tudo isso é uma grande falácia. Não podeis atirar a primeira pedra. Mas…a última?

Sem comentários: